O total foi de 1.048.531 candidatos que se inscreveram para disputar bolsas integrais e parciais de 50% da mensalidade em universidades particulares. Segundo o MEC, o número é a maior quantidade de inscritos desde o início do programa, em 2004. O crescimento da procura é natural, já que houve crescimento na oferta de bolsas e mais pessoas participaram do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio).
Além da divulgação da primeira chamada, na sexta-feira (28), será liberada uma segunda lista de aprovados para bolsas que sobrarem.
Uma segunda rodada de inscrições no ProUni também vai ser realizada. Ela ocorre entre os dias 21 e 24 de fevereiro, também com duas listas de chamada, para dar mais chances aos candidatos.
Os estudantes concorrem a uma das 123,1 mil bolsas de estudo oferecidas, sendo 80,5 mil integrais e 42,6 mil parciais de 50% ou 25% do valor da mensalidade nas faculdades particulares.
Para participar do ProUni, o estudante tem que informar o número de inscrição no Enem e o CPF (Cadastro de Pessoa Física). Quase 1.600 universidades, centros universitários e faculdades aderiram ao programa neste semestre, 192 a mais do que no ano passado.
0 Opiniões:
Postar um comentário