Uma nova ferramentas para criação de apps virais no Facebook podem ser compradas e utilizadas por qualquer pessoa sem experiência em programação, com custos a partir de 25 dólares, alerta a empresa de segurança Websense.
Em um alerta publicado em seu blog, a Websense explica que é muito fácil se tornar um desenvolvedor Facebook ou fingir ser um. Você não tem de ser um desenvolvedor, mas por meros 25 dólares você pode comprar um kit de aplicação viral para o Facebook e distribuir o conteúdo que quiser.
Segundo a empresa, a descoberta surgiu a partir da análise de mais um app viral do Facebook, o Profile Creeps. Distribuído pela rede social, o app promete revelar ao usuário as pessoas que bisbilhotaram seu perfil – uma promessa falsa, já que o Facebook proíbe essa atividade.
O app pede algumas permissões, mostra anúncios publicitários e convida a preencher pesquisas. E é assim, diz a Websense, que os responsáveis pelo app ganham dinheiro. “É um programa ao qual qualquer editor de conteúdo na web pode se filiar, instalando sua própria pesquisa no site”, explica a empresa. A remuneração por pesquisa preenchida pode variar de 20 centavos de dólar a 2 dólares.
De acordo com a Websense, este tipo de aplicação viola os termos e condições de uso do Facebook e deve ter seus direitos de acesso negados pelo usuário.
fonte/idgnow.uol
0 Opiniões:
Postar um comentário