Pages

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Procure emprego usando o twitter


Atualmente existem vários ferramentas e serviços para se encontrar um emprego usando a internet, mas grande parte deles são sites ou blogs focados em determinados nichos e que não necessariamente oferecem as vagas mais novas, ou as informações mais recentes. Neste caso, o Twitter poder ser uma ferramenta e tanto na sua recolocação profissional.
Página inicial de busca no Twitter (Foto: Reprodução/Pedro Villalobos)
O Twitter é uma rede social de microblogs que, após uma primeira onda de usuários conversando sobre uma vaga, outras empresas e perfis especializados em vagas de emprego e estágio começam a divulgar essas tais vagas dos usuários. Mas há um método para que você encontre esses empregos em praticamente qualquer área pretendida, e normalmente já com o contato direto do responsável pela vaga.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O ponto final do Fenomenal


Chegou ao fim nesta segunda-feira uma das mais brilhantes carreiras da história do futebol. Aos 34 anos, Ronaldo não resistiu à intensa batalha diária contra os desgastes físicos acarretados pelas oito cirurgias ao longo da sua trajetória, relembrou um problema de hipotireoidismo e anunciou que não jogará mais profissionalmente. É o fim para aquele que eternizou a camisa 9 com um talento que, não por acaso, lhe rendeu o apelido de Fenômeno e se transformou em um mito mundial.
Ronaldo Despedido Aplausos (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)
- Estou aqui para falar que estou encerrando a carreira como jogador profissional. E dizer que essa carreira foi linda, maravilhosa e emocionante - declarou Ronaldo, ao abrir o seu emocionante pronunciamento.
Em uma concorrida entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, em São Paulo, o craque comunicou, exatamente às 13h02, que não continuará atuando pelo Corinthians, com quem tinha contrato até 31 de dezembro de 2011. Ronaldo assombrou o planeta aliando velocidade e técnica de forma nunca vista antes, mas sucumbiu ao tempo e ao próprio corpo. Agora, se dedicará à família, à vida de empresário, a um projeto social e à fortuna que acumulou sendo um gênio da bola.
Até a hora do anúncio oficial, o Fenômeno ficou nas dependências internas do CT se despedindo de funcionários e outros colegas. A cada adeus a emoção tomava conta do jogador.Ronaldo chegou ao centro de treinamento às 10h30m, acompanhado de dois dos seus quatro filhos -  Ronald e Alex. Vestido com traje casual, caminhou até o gramado onde os outros jogadores treinavam e parou a atividade. Por cerca de cinco minutos, o craque discursou para companheiros, membros da comissão técnica e diretoria. No fim, todos os aplaudiram de pé e o abraçaram em uma cena comovente, que representa bem o respeito que todos têm por ele.
Ao explicar os motivos por ter antecipado o seu adeus, Ronaldo justificou usando dois fatores: o hipotireoidismo e as constantes dores.
- Todos sabem do meu histórico de lesões. Tenho tido, nos últimos anos, uma sequência de lesões que vão de um lado para o outro, de uma perna para a outra, de um músculo para o outro. Essas dores me fizeram antecipar o fim da minha carreira. Além disso, há quatro anos eu descobri, quando estava no Milan, que sofria de hipotireoidismo. É um distúrbio que desacelera o metabolismo e que para controlá-lo é necessário tomar alguns hormônios proibidos no futebol por poder acusar doping. Imagino que muitos devam estar arrependidos por terem feito chacota sobre o meu peso, mas eu não guardo mágoa de ninguém.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Renuncia após 30 anos

Após um governo de quase 30 anos, o presidente do Egito, Hosni Mubarak, de 82 anos, renunciou ao cargo nesta sexta-feira (11), Desde 25 de janeiro, grandes manifestações populares, foram realizadas no Pais para que ele renunciasse. 

O anúncio da renúncia foi feito pelo recém-nomeado vice-presidente do Egito, Omar Suleiman, em um curto pronunciamento na TV estatal. Mubarak entregou o poder ao Exército, disse Suleiman.Os crescentes protestos que derrubaram Mubarak deixaram mais de 300 mortos e 5.000 feridos.

Eles começaram em 25 de janeiro, inspirados pela queda do presidente da Tunísia, e tiveram impulso na internet, que comemorou a queda do ditador.Espera-se que a queda do regime abale outros governos autoritários do mundo árabe.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Crie apps virais no Facebook por 25 dólares

Uma nova ferramentas para criação de apps virais no Facebook podem ser compradas e utilizadas por qualquer pessoa sem experiência em programação, com custos a partir de 25 dólares, alerta a empresa de segurança Websense.


Em um alerta publicado em seu blog, a Websense explica que é muito fácil se tornar um desenvolvedor Facebook ou fingir ser um. Você não tem de ser um desenvolvedor, mas por meros 25 dólares você pode comprar um kit de aplicação viral para o Facebook e distribuir o conteúdo que quiser.

Segundo a empresa, a descoberta surgiu a partir da análise de mais um app viral do Facebook, o Profile Creeps. Distribuído pela rede social, o app promete revelar ao usuário as pessoas que bisbilhotaram seu perfil – uma promessa falsa, já que o Facebook proíbe essa atividade.

O app pede algumas permissões, mostra anúncios publicitários e convida a preencher pesquisas. E é assim, diz a Websense, que  os responsáveis pelo app ganham dinheiro. “É um programa ao qual qualquer editor de conteúdo na web pode se filiar, instalando sua própria pesquisa no site”, explica a empresa. A remuneração por pesquisa preenchida pode variar de 20 centavos de dólar a 2 dólares.

De acordo com a Websense, este tipo de aplicação viola os termos e condições de uso do Facebook e deve ter seus direitos de acesso negados pelo usuário.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Máscara de Tiririca vira febre no carnaval 2011

Funcionário da fabrica Condal, especializada em máscaras de Carnaval, dá retoques em modelo com a face do Tiririca
O carnaval de 2011 promete ser muito bom para o comércio de mascaras, principalmente por que estão sendo vendidas mascaras do novo Deputado Federal Tiririca. A um mês da festa, a caricatura é a mais vendida e já está esgotada e algumas lojas já estão encomendando mais.

"As pessoas já chegam pedindo essa máscara, não chegam na dúvida", diz o vendedor Gilvan José dos Santos.

O novo deputado, pelo jeito, gostou da ideia. "Estou surpreso e muito feliz, não esperava ser o campeão do Carnaval com este carinho todo do povo", disse Tiririca (PR-SP).

Depois de Tiririca, a presidente Dilma é a segunda mais vendida. Outra promessa é o jogador Ronaldinho Gaúcho, a fábrica já tem o molde pronto e só espera autorização do Flamengo, mas já há genéricas não autorizadas nas praças.

Até hoje, as mais vendidas foram Bin Laden (45 mil), Lula (30 mil) e FHC (15 mil). Encalhadas estão as dos ex-candidatos à Presidência José Serra e Marina Silva e da ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra. Só venderam 60.

fonte/folha

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Franco da Rocha e Diadema - os municípios mais violentos do estado de SP

Com 131.603 moradores, Franco da Rocha teve em 2010 taxa de 21,28 e deixou o 3º lugar de 2009 (20,25). Foram 28 assassinatos no ano passado contra 26 em 2009 (aumento de 5%) o que vai na contramão do Estado, que reduziu esse índice em 5,4% durante o período.

São vários motivos que explicam o aumento em Franco da Rocha: é uma cidade dormitório, próxima da capital, pobre (tem o 335º IDH do Estado) e concentra vários presídios (abriga 4.177 detentos, conforme a Secretaria da Administração Penitenciária).

Considerada exemplo internacional pela redução de assassinatos, Diadema, também na Grande São Paulo, voltou a ficar entre as cidades mais violentas de SP, com 20,98 mortes em 2010.


Apesar dos números negativos das duas cidades, a região metropolitana como um todo foi a área com a maior queda nos homicídios no Estado no ano passado: 14%, segundo a Secretaria da Segurança Pública.

Apesar de ter uma taxa de homicídios de 10,48, o Estado ainda está na chamada "zona epidêmica de homicídios" --para a Organização Mundial da Saúde, existe uma epidemia quando o índice é superior a 10 homicídios por 100 mil habitantes.