Pages

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Saiba como tirar manchas das roupas


Durante seu dia a dia, você está sujeito a pequenos acidentes, isso inclui manchar alguma roupa sua. Mas se isso acontecer, não se desespere, temos algumas dicas de como fazer para tirar certas manchas.

Confira abaixo, algumas dicas de como tirar manchas de roupas:
Batom: Esfregue um pouco de álcool no tecido manchado antes de lavar.
Bebidas Alcoólicas: Na maioria das vezes, essas manchas saem com éter. Após isso, enxágue com água.
Bolor: Ferva o tecido manchado numa água contendo um pedaço de couro de bacalhau ou utilize a mesma água em que o bacalhau foi fervido.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Bruno é Condenado


A Justiça do Rio condenou o goleiro Bruno por cárcere privado, lesão corporal e constrangimento ilegal contra Eliza Samudio. Na sentença, o atleta é condenado a cumprir 4 anos e 6 meses de prisão. Macarrão foi condenado apenas por cárcere privado, com pena de 3 anos.
Em 2009, a ex-amante do atleta registrou queixa na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, acusando-o de sequestro, agressão e ameaça. A intenção, segundo ela, seria obrigá-la a abortar um filho que seria dele. Bruno nega as acusações.
Procurados pelo G1, os advogados Claudio Daledone e Patrick Berrial, que assumiram as defesas de Bruno e Macarrão no Rio, respectivamente, afirmaram que vão entrar com recurso ainda nesta terça-feira (7). “Eles estavam indefesos e o próprio juiz neste processo declarou os réus indefesos. Vamos recorrer exatamente por causa dessa defesa deficitária. Não entramos no caso antes porque não queria chancelar uma defesa que teria um fim trágico, como teve”, afirmou Daledone, referindo-se à decisão anterior em que a Justiça afastou os antigos advogados do atleta do caso.
Na sentença, o juiz Marco José Mattos Couto, da 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá, diz que a “culpabilidade é exorbitante na medida em que se percebe que é absolutamente reprovável a conduta do réu, já que praticou os crimes que ensejaram a sua condenação com o propósito de se ver livre do status de pai que não desejava desempenhar”.
Na decisão, o magistrado nega aos réus a possibilidade de recorrer em liberdade e cita a periculosidade dos dois, “diante das circunstâncias que envolveram os fatos narrados na denúncia, além dos acontecimentos posteriores, que culminaram no desaparecimento da vítima, bem como pela conveniência da instrução criminal, que ainda está em curso”.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Um segredo para quem mora em apartamento


Morar em apartamento requer alguns cuidados, isso por que você mora com outras pessoas a sua volta e algumas dessas pessoas, as vezes, se incomodam com pouca coisa. Mas que disser dos barulhos que podem surgir ao seu redor? Para que você não seja o culpado por esses barulhos, aqui vai uma dica de como você pode evitar incomodar os outros e mesmo assim fazer todas as suas atividades.
Evite barulhos desnecessários na parte da noite ou aos fins de semana, a não ser que você não tenha nenhum vizinho chato. Já tive alguns problemas com isso, mas o principal motivo desses problemas foi minha lavadora. Sempre precisava lavar roupas quando chegava do serviço, e minha lavadora não ajudava muito, fazia muito barulho, mais finalmente consegui comprar uma que era mais silenciosa, optei por uma maquina de lavar frontal da LG, ela utiliza um sistema onde não utiliza correias e polias, sistema esse que é utilizado nas lavadoras com abertura superior.
O vídeo abaixo mostra essa diferença
Esse vídeo mostra exatamente o que eu passei. Hoje, ainda bem, não tenho mais esse problema, mas em questão de barulho, tomo todo o cuidado para não fazer muito, para não atrapalhar e incomodar ninguém. Fica a dica para quem está passando por esse mesmo problema.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Tiririca é absolvido pela Justiça Eleitoral de São Paulo

tiririca


Juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira, absolveu nesta quarta-feira (1º) o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, na ação penal que apurava se ele teria inserido declaração falsa, afirmando saber ler e escrever, entregue no pedido de registro de candidatura para as eleições 2010.
Tiririca teve mais de 1,3 milhão de votos na eleições do dia 3 de outubro, sendo o deputado federal mais bem votado do país.
Silveira entendeu que basta o conhecimento rudimentar da leitura e da escrita para se afastar a condição de analfabeto. “A Justiça Eleitoral tem considerado inelegíveis apenas os analfabetos absolutos, e não os funcionais”, considerou o juiz.
O juiz afirma na sentença que Tiririca não é um analfabeto absoluto e portanto tem todas as condições de exercer seus direitos políticos.
“O acusado submeteu-se por duas vezes ao exercício da leitura, seguido de compreensão de texto, a afastar qualquer dúvida quanto a não ser um analfabeto absoluto, pelo menos para fins de exercício de seus direitos políticos”, diz o juiz na sentença.
De acordo com o juiz, “do conteúdo probatório trazido pela defesa e complementado pelo ditado simples, seguido de leitura e compreensão de texto, impõe-se a sua absolvição sumária quanto ao fato imputado no aditamento da denúncia, com fundamento no disposto no artigo 397, III do CPP (que o fato narrado evidentemente não constitui crime), tornando irrelevante a investigação sobre quem, como ou em que circunstâncias a declaração que continha a afirmação de que saber ler e escrever foi produzida”.
Via: G1